segunda-feira, 16 de junho de 2008

Folhas Secas

Em 2005, fiz um curso com o letrista Carlos Rennó sobre o casamento das letras com a música e uma das canções analisadas foi esta logo abaixo. O que mais me chamou a atenção foi perceber (já que as vezes nos preocupamos com o som agradável e não com a letra) que, assim como as folhas secas, a melodia de cada verso também cai, mesmo que em uma subida (não sei quantas vezes/ subi o morro cantando). Sensacional.


"(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha Estação Primeira
Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando
Quando o tempo avisar
Que eu não posso mais sambar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão
Da minha mocidade
Quando eu piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha Estação Primeira
Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando
E assim vou me acabando
E assim vou me acabando"

Um comentário:

Potteriana disse...

Juu amei a foto do all star *-*
se um dia vc ver meu celular a mairoia das fotos são dos meus all star >< :P

Concordo com o que você disse, muitas pessoas ouvem músicas e não sabem o que elas querem mostrar ( principalmente quando as letras são em inglês)
:D bjoos